Nesta sexta-feira (27), aconteceu o lançamento nas plataformas digitais da música “Fiel”, uma parceria de Ronaldo André e Gamaliel Sousa que enaltece a fidelidade de Deus. É o segundo single do álbum “Deus é por nós”, lançado em 2021 pela Graça Music.
“A canção nos lembra que Deus nunca falha. Acredito que quando a fidelidade de Deus se encontra com a nossa, isto gera a bênção da qual precisamos”, explica Ronaldo. O clipe foi gravado em Vassouras, interior do Rio de Janeiro, e produzido pela Miracle Studios.
O cantor e compositor mineiro fala sobre o processo de composição: “Já havia escrito grande parte da música, inclusive o refrão, quando meu amigo Gamaliel Sousa apareceu no estúdio e me ajudou a completá-la”. A faixa foi produzida pelo renomado Carlinhos GerD e contou com os seguintes músicos: Felipe Zampiere (teclados), Kleyton Farney (baixo), Henrique Garcia (guitarras e violões), Douglas Paixão (bateria), Clevinho (sanfona), Carlinhos GerD e equipe (backing vocais).
Ronaldo André ressaltou a experiência de ser produzido por Carlinhos GerD e fala das características do novo projeto: “Está sendo fantástico! Ele tem sido um ‘brother’. Só o conhecia ’de nome’, mas agora temos contato diário por telefone, estamos juntos em estúdio. Selamos uma parceria que vai durar muitos anos. O povo pode esperar por coisa boa, um repertório recheado de músicas que vão abençoar sua vida, sua casa, sua família. É um CD sertanejo, porque é legal seguir nesta pegada que deu muito certo e que amo ‘demais da conta’, como um bom mineiro. Desta vez terei a alegria muito grande de cantar canções do Missionário em parceria com o Carlinhos, além de duas composições minhas e uma de um grande amigo, Gamaliel Souza”, explicou.
Ronaldo falou também sobre o marco que se tornou este novo projeto: “É um momento muito importante em minha vida, porque estou gravando o primeiro CD pela Graça Music, agora com o apoio e bênção do Missionário. Esta renovação de contrato mostra que Deus me chamou para este ministério. Ele está confirmando esta missão, dizendo que estou no caminho certo”, finalizou.
Assista:
BIOGRAFIA
Pastor da Igreja Batista Getsêmani, em Belo Horizonte, o cantor, compositor e produtor Ronaldo André iniciou a carreira musical aos 16 anos, tocando guitarra na banda de Lídia Vidigal. Hoje, com 11 CDs – sendo seis solo – e um DVD no currículo, é reconhecido pela mistura de músicas de adoração a baladas sertanejas e pop.
Com mais de 30 anos de carreira, já esteve em turnê por países como Alemanha, Bélgica, Espanha, Holanda e Portugal. “Comecei a tocar aos oito anos de idade, usando a guitarra do meu tio. Aos 16, uma irmã da minha igreja me apresentou à cantora Lidia Vidigal. Entrei para a banda dela e não parei mais”, lembra Ronaldo.
Três anos depois, o cantor foi convidado a fazer parte da banda Nova Dimensão, com a qual lançou os CDs: “Presença”, “Fonte da Vida” e “Volta pra Jesus”. Nos três, assinou diversas faixas do repertório.
Em 1995, saiu da banda para criar o grupo Lumiar, que perdurou por quatro anos e lançou um disco homônimo. Com o fim do grupo, Ronaldo André concretizou o sonho de iniciar carreira solo e, desde então, lançou os CDs: “Em versos”, em 2000; “A quem tem sede”, em 2003; “A Ele”, em 2001; e “É impossível, mas Deus pode”, em 2013; além dos discos “Tua presença” e “Instrumento Teu”, ambos distribuídos pela Graça Music (2015).
“Participei do programa ‘Noite com os Adoradores’, na RIT TV, e presenteei o pastor Fernandes Lima com os meus CDs. Ele gostou de algumas músicas, apresentou ao Missionário R. R. Soares como sugestão para entrar em seu novo CD e, a partir daí, começou a bênção. O Missionário me chamou para conversarmos e hoje estou aqui”, destaca Ronaldo.
Para o cantor, a parceria com a Graça Music é uma oportunidade de alcançar mais pessoas na caminhada evangelística. “Como independente, o nosso braço é mais curto. Agora, com a GMusic, minha expectativa é alcançar ainda mais almas. Sempre escrevi composições evangelísticas, porque acredito que a música é um caminho mais fácil para o público compreender a mensagem pregada. Com uma boa letra, conseguimos mostrar que a música tem algo a mais do que simplesmente um ritmo”, explica o cantor.
Por: Leonardo Felix
0 Comentários