Olá pessoal, para fecharmos o mês de março com chave de ouro, hoje iremos apresentar a vocês a nossa primeira análise musical aqui no Gospel Air, então sem muita enrolação vamos ao que interessa rsrs.
Para a nossa estreia no quadro de análises, escolhemos um dos melhores lançamentos de 2020, sendo muito bem elogiado pelo público em geral, o EP "A Voz", lançamento de Cassiane pela Mk Music. O álbum veio repleto de canções escritas por compositores de nomes consagrados no meio gospel como; Dimael Kharrara, Gislaine & Mylena, André Freire e Jotta A.
Cassiane é uma das maiores intérpretes da música gospel nacional, chegando aos seus 40 anos de ministério esse ano, suas canções deixaram um grande marco no cenário musical, tendo suas músicas cantadas dentro e fora das igrejas. Canções como "Com Muito Louvor", "Com Cristo é Vencer", "Hino Da Vitória", "Amigo Espírito Santo" "Vou Seguir", "Imagine", entre tantas outras, a maioria é cantada nas igrejas até os dias de hoje, como se não tivesse passado tantos anos desde o lançamento, como é o caso de "Com Muito Louvor", que mesmo após mais de 20 anos de seu lançamento, a canção continua sendo atual.
O EP "A Voz", traz em seu repertório 5 faixas, todas com produção musical assinada pelo maestro Jairinho Manhães, esposo da cantora.
Vamos começar a nossa análise, falando da capa do EP, a arte foi desenvolvida pelo designer Mizael Brum, que soube realizar um belíssimo trabalho com cores vibrantes em tons vermelho. A arte é sem dúvidas, uma das melhores capas já lançadas pela intérprete, ao longo desses anos, merece uma nota 10 pelo trabalho realizado.
A primeira faixa do EP é a canção Olha o Que Deus Faz, e logo de cara temos uma composição da dupla Gislaine & Mylena, a faixa vem no estilo pop pentecostal, algo bem presente na obra por completo. A canção apresenta um refrão curto, e de fácil memorização, ponto positivo pra canção, que possui uma letra bem estruturada e bastante elaborada, que lembra canções já lançadas pela intérprete. Os arranjos deram um UP na canção, podemos perceber a presença marcante da guitarra e a bateria que estão bem fortes, a letra da música fala que não importa a maneira ou o tamanho dos nossos problemas, Deus sempre chega e muda tudo e mostra todo o seu poder em nosso favor. Essa é uma das minhas faixas prediletas do EP, merece altos replays rsrs.
Na segunda faixa temos Não Sou Mais Órfão, aqui já temos uma percepção bem grande na mudança de estilo entre as faixas do projeto. Trazendo o worship em evidência em seus lançamentos, aqui essa canção se sobressai nesse quesito, a letra é assinada por Dimael Kharrara, sem dúvidas essa é uma das letras mais profundas presente em todo o EP, a mesma possui uma beleza única, mesmo tendo sua letra com frases curtas e repetividas, como é o caso do refrão, mesmo assim, a faixa possui uma dinâmica bem envolvente do começo ao fim, que não deixou a desejar nenhum pouco. Sua letra é bem atraente e fala sobre a nossa dependência e mostra que mesmo que esteja tudo dando errado em nossas vidas, nós podemos lembrar que temos um Deus que sempre estará ao nosso lado, cuidando e nos protegendo como um pai, e que Ele nos ama.
Assista ao clipe da canção aqui!
Logo em seguida temos Deus Vem, faixa escolhida como primeiro single junto ao lançamento do EP nas plataformas digitais. Aqui temos mais uma vez Dimael Kharrara em parceria com Tayrone Hayran, na composição da letra da música, os arranjos são bastante fortes e com vários nuances de subidas e descidas trazendo uma canção bem marcante. De cara, essa faixa foi muito bem elogiada pelo público ao ser lançada, a mesma apresenta uma letra simplesmente fantástica e ao mesmo tempo bastante profética, e é também, uma das mais pentecostais de todo o projeto. Essa também me conquistou logo de primeira, sendo uma das melhores faixas do EP, realmente merece vários replays.
Assista ao clipe aqui:
Na quarta e penúltima faixa temos A Voz, canção que dá nome ao álbum, e meu Deus do céu, que música maravilhosa. Escrita por Jotta A, essa é sem dúvidas uma das melhores canções já escrita pelo cantor durante sua época no meio gospel. Trazendo arranjos fortes e pesados, que aliás, a produção musical de Jairinho nessa música ficou algo muito bem feito. A canção realmente nos leva a um clima de adoração e ainda traz o refrão de um dos hinos mais belos da Harpa Cristã, "O Senhor da ceifa chama" (hino 127). Para Mim, essa é sem dúvidas a melhor faixa do EP, simplesmente por trazer uma letra tão profunda, e ao mesmo tempo com uma mensagem tão cristocentrica, merece muitos replays rsrs.
Assista ao clipe aqui:
Chegamos na quinta e última faixa do EP. "Feridas De Um Soldado", aqui temos aquela canção que com certeza fez muita gente chorar ao ouvi -la. A canção nos traz uma singela e muito preciosa mensagem para as nossas vidas, e posso afirmar que ela veio no momento certo para ouvirmos. A faixa foi bastante pedida para que a cantora trabalhasse essa canção, como um dos singles do EP, considerando a gravação da mesma, com um videoclipe, ou algo do tipo. Mas infelizmente, esse pedido não rolou, uma pena, porque de fato a canção é lindíssima, e tinha (Tem), tudo para ser um verdadeiro sucesso, mas, caso a Mk resolva proporcionar essa ideia de lançamento, os fãs já agradecem rsrs, a propósito, a letra da música é de André Freire.
Conclusão:
Sem dúvidas, apesar dos pesares, o ano de 2020 foi um ano repleto de acontecimentos marcantes, e claro que na música gospel tivemos ótimos lançamentos. Cassiane é considera uma das maiores vozes e intérpretes da música gospel nacional, entrou pra lista dos artistas que lançaram projetos de muito bom gosto no ano passado. Depois do álbum "Nível Do Céu", acho que assim como eu, muita gente sentiu que o EP "A Voz", trouxe de volta Cassiane com lançamentos de alto padrão, e com repertório cuidadosamente selecionado. O projeto de fato apresentou uma produção muito bem feita, e fez com que cada faixa obtivesse o seu brilho merecido, e nos deixando com aquele gostinho de quero mais rsrs. Em uma escala de 0 a 10, o álbum merece um 10 com louvor.
Então pessoal, deixem aqui abaixo os comentários sobre esse projeto, e já diz aí, qual lançamento vocês gostariam de uma análise musical aqui no Gospel Air?
0 Comentários